sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Poema da Aluna finalista nas Olimpíadas de Língua Portuguesa em 2008

Aluna finalista: ELAINE COELHO PEDROSA
Idade: 09 ANOS
Série: 4ª SÉRIE
Escola: LUIZA BATISTA DE SOUZA
Professora: SIBELE VIEIRA DA COSTA
Cidade: RIO BRANCO
Estado: ACRE.

Eis o poema:

Minha bela capital

Minha querida cidade
Tu és do Acre a capital,
Estado de muita riqueza
E beleza vegetal.

O Palácio Rio Branco
Para o Acre é memória,
Guarda as lembranças de um povo
Que relutou e fez história.

Oh! Cidade adorada
És símbolo de prosperidade,
Suas crianças estão na escola
E os adultos na faculdade.

Em qualquer lugar que eu vá,
O que vejo é sem igual,
O Parque da Maternidade o Horto Florestal
Revelam o jeito de ser do povo da capital.

Nas ruas da minha cidade
A paz parece reinar,
As crianças brincam de lateiro
Pepetas lançam no ar.

Seringueiras, castanheiras
São árvores do meu quintal,
Prefiro a sombra da Gameleira
Ponto de encontro e carnaval.

Amo o lugar onde vivo.
Amo o verde das matas,
Rio Branco vale mais
Que o ouro e que a prata.

Postado por Gleice - Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário