sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Poemas

4ª série B
Profª Sibele

O TREM

O trem passa, passa às vezes devagar que até me canso e esperar.
O trem passa, passa longe, passa perto, passa até pelo deserto. E não cansa de andar, mas eu que não sou máquina canso de esperar.
Cansei tanto que fui até uma venda para comprar uma fenda, fui lá tomei um chá e após fui comprar!
Ao chegar na estação tomei um susto quando me disseram que ele tinha passado e não havia me esperado!
Ah! Eu fiquei desesperado, fiquei emburrado, fiquei amalucado!!! Foi quando descobri que aquele trem não transportava ninguém!
Fiquei maluco, mais maluco que caco fazendo cuco, então fui para casa comer uma bela asa, ao chegar estavam lá a minha prima e a minha tia Vera em um instante minha prima olhou para cima, pediu mil desculpas, pois acabou a rima


Autora: Elaine Coelho Pedrosa
Aluna da escola Luiza Batista de Souza


JEITOS DIFERENTES DE SER

Um dia, eu estava indo para escola e todos na hora
Recreio brincavam e alguns apontavam para
Mim e riam quando eu falava.

Perguntei do que estavam rindo. Disseram que me
Achavam alegre, mas eu disse: - Não estou entendendo!
Responderam: - Sua cara é toda bagunçada...

Naquela noite dormi muito chateado,
Senti-me rejeitado,
E sonhei com um lugar longe
Talvez lá eu fosse amado.

Com galhos grandes e bonitos uma árvore me
Segura seu tronco era firme marrom
Sua folha o vento levava

Ela disse: - Que bonita floresta!
Aqui somos todos juntos bichos, plantas
E rios enormes, pequenos e coloridos.

Tudo tem seu próprio lugar, tem uma utilidade,
Todos aqui se obedece e assim existem amigos

Quando acordei percebi que bobagem querer
ser igual, com a natureza, aprendi foi um sonho
muito legal.

Eduardo Henrique Nascimento Moreira



O lugar onde vivo

Antigamente diziam que aqui só tinha índio
Aqui era uma cidade muito feia
Hoje é uma cidade transformada
Existe passarela onde todos ficam encantados,
No lugar onde eu vivo
Hoje tem vários lugares de lazer
No Horto Florestal aventuras vamos fazer...
Por Rio Branco quero andar para valer
O rio com suas ondas calmas
Nele aparece até o boto cor de rosa
E poder ir na casa da leitura ou na biblioteca
Fazer aventuras nas asas da imaginação
Tenho orgulho da minha cidade
Posso dizer que ela é a fonte da juventude
Pra quem quer viver uma vida feliz.

Francisca Jercilene de Souza Gomes


O PALHAÇO TIQUE- TAQUE

Lá vem o palhaço,
O nome dele é Tique-Taque,
Ele vem com palhaçadas,
No circo da criançada.

No circo da criançada,
He palhaçadas de montão,
Brincadeiras e piruetas,
Para você do coração.

Há leões do bocão,
Ai que medão,
Não fique com medo,
ele não vai comer não.

Na hora de ir embora,
Criançada já chora,
Mas não chora não
Porque ano que vem,
Vai ter de montão.

Jair Leandro Chaves de Souza.


O lugar onde vivo

Lugar de grandes belezas naturais
Esse é o lugar onde vivo
Nele existem matas, rios, e animais
Onde eu também sobrevivo
Terra de grandes lutadores
Plácido de Castro e Chico Mendes
Com características de grandes heróis.
Lugar com muitas lendas
Como caboclo da mata e boto cor de rosa
Também possui muitas par lendas
Terra com grandes diversidades,
Com presença de fauna e flora
Com uma grande identidade
E é nela onde está minha escola.
Terra com tantas personalidades do Acre
Onde muitos desejam morar
Terra de tribos indígenas Pano e Aruaque
Oh! Meu Deus, obrigado por esse lugar.

Robson Nascimento

Lugar onde vivo

O Palácio Rio Branco
Para o Acre é memória
Guarda as lembranças de um povo
Que relutou e fez historia.

Oh! Cidade adorada
És símbolo de prosperidade
Suas crianças estão na escola
E os adultos na faculdade

Em qualquer lugar que eu vá,
O que vejo é sem igual
O Parque da Maternidade e o Horto Florestal
Relevam o jeito de ser do povo da capital.

Nas ruas da minha cidade
A paz parece reinar
As crianças brincam de lateiro
Pepetas lançam ao ar.

Seringueiras, castanheiras,
São árvores do meu quintal
Prefiro a sombra da gameleira
Ponto de encontro e carnaval

Amo o lugar onde vivo
Amo o verde das matas
Rio Branco vale mais
Do que ouro e prata.


Elaine C. P.

O LUGAR ONDE VIVO

O lugar onde vivo não tem tantos perigos
Com peixes no mar que nadam sem parar
E depois ficam brincando de pega-pega nas ondas da praia
Os pássaros do céu que voa até a terra do leite e mel
As águas do mar que o vento assopra e vai embora.
Os lixos nas ruas que são jogados na rua
Não podem ser assim,
Devemos colocar no lixeiro
Para que não polua nossa natureza
As cerâmicas da cultura que às vezes colocam no museu
E vira o mistério que vamos viajar no mundo aéreo, que fascínio
Você percebe o quanto estou falando da cidade
Porque não tem outra igual, é sensacional
Agora chegou a hora de ir embora
Para o mundo mágico cantar histórias

Rosemayra Silva de Souza

MULHER ATUAL

Tu és mulher,
Tu és maravilhosa,
Tu és grandiosa,
Tu és incomparável,

Mulher das mil maravilhas,
Mulher de obra tão grandiosa,
Mulher de essência incomparável,
Mulher sempre, sempre... mulher

Quem és tu mulher atual...
Quem tu es diante de tanta qualidades
Quem vem se comparar com tanta grandeza
Quem vive, es tu mulher de mil atualidades.


Sibele Costa
Para: ‘Todas as amadas’

Nenhum comentário:

Postar um comentário